10 lições sobre o livro “O Poder do Agora”

Este livro combina conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo e do taoísmo.

Ele faz você entender a vida e com isso você começa a ver a vida de uma outra maneira.

Eis o que aprendi com ele:

  1. Você não é a sua mente. Acredite, você não é aquela vozinha que está na sua cabeça.
  2. O medo não existe. Se você parar pra pensar, o medo é criado pela mente, porque no segundo exato momento que você está com medo, nada está acontecendo, ou seja, você está apenas pensando que talvez algo possa acontecer, então, o medo não é algo que exista.  
  3. Não se deixe levar pelo ego. Nosso ego tem necessidade de se conectar com coisas externas a nós como propriedades, status social, trabalho, aparência física… Só que nada disso é você. Sua identidade não está em nenhuma dessas coisas.
  4. Sobre o tempo. A negatividade é causada pela negação do presente.
  5. Passado e futuro não existem, o que existe é o agora. Só  temos esse momento, esse segundo. Ansiedade, estresse, preocupação e tensão são causadas por excesso de futuro. Arrependimento, culpa, tristeza e depressão sao causados pelo excesso de passado.
  6. Situações difíceis. Temos 3 opções: abandonar a situação, mudar a situação ou aceitar a situação. Onde quer que você esteja, esteja por inteiro. Se está infeliz no trabalho, no relacionamento, ou com qualquer outra coisa, você tem essas três opções, escolha uma e aceite totalmente essa decisão.
  7. A verdadeira felicidade e a verdadeira paz. Não depende de nada que está fora de nós. Tudo está dentro de nós, as respostas que procuramos, a nossa felicidade, a nossa paz. Devemos nos conhecer profundamente até encontrar nossa verdadeira essência.
  8. Ciclos da vida. Sempre teremos momentos de baixa e de alta energia. Às vezes, estaremos super criativos e ativos e em outras vezes tudo vai parecer estagnado, como se não estivermos indo a lugar nenhum. Esses ciclos podem durar horas, dias, e até alguns anos. Algumas doenças podem se originar na luta contra o ciclo de baixa energia, pois queremos sempre mais trabalho, mais coisas e não queremos parar nunca. Porém, se não paramos por vontade própria o nosso organismo tomas as rédeas e cria uma doença com o objetivo de nos forçar a parar e permitir a renovação necessária. É como uma medida de autoproteção.
  9. Sobre sofrimento. O sofrimento não diminui de intensidade quando você o torna inconsciente. Quando negamos o sofrimento, tudo que fazemos ou pensamos é contaminado por ele. É como se você irradiasse essa energia e outras pessoas pudessem captá-las. E se essas pessoas estiverem inconscientes, elas podem te machucar de alguma forma. Então não devemos fugir do sofrimento, mas sim enfrentá-lo. Sentir o sofrimento mas não pensar sobre ele. Dê atenção ao sofrimento, mas não à pessoa que te feriu ou ao acontecimento em si. Não deixe que a mente use o sofrimento para criar uma identidade de vítima. Sentir pena de si mesmo e contar sua história aos outros é faz com que você fique paralisado no sofrimento.
  10. Você atrai e transmite aquilo que está no seu interior. Quando as coisas não vão muito bem na sua vida, se pergunte como você está se sentindo, quais são os sentimentos que mais estão na sua cabeça? Quais são as coisas em que você mais pensa? Pode estar aí o segredo.

Então vamos viver o momento presente, o agora?

Foi com esse livro que iniciei meu despertar, a minha expansão da mente.

E vocês? Como foi?

To muito feliz com a quantidade de mensagens que recebi. To muito feliz em saber que existe tanta gente nesse caminho. Coração enche de esperança em um mundo melhor s2

O Poder do Agora – Um guia para a iluminação espiritual. Eckart Tolle.

Processed with VSCO with t1 preset

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Maria Carolina Zanini disse:

    Lindo, vou anotar e colocar aqui na minha parede para lembrar sempre <3.. Bjos e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Inspiralma disse:

      Que bom Carol! Obrigadaa 🙂 beijoo no coração s2

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s