Minha rotina matinal

Como o propósito do blog é compartilhar com vocês as coisas que me fazem bem, decidi contar aqui a minha rotina matinal. São coisas bem simples mas que ajudam na saúde mental e física.
São quatro coisas que faço logo que acordo.

  • Tomar água com limão e própolis. O limão ajuda a desintoxicar o organismo, ajuda na digestão e fortalece o sistema imune. Como benefício extra também pode acabar ajudando no emagrecimento. Já o própolis, eu comecei a tomar porque descobri que ele ajudava na sinusite, mas depois acabei descobrindo que ele ajuda na imunidade: é anti inflamatório natural, antibactericida natural, antiviral, ajuda em todas as doenças das vias respiratórias. Resumindo, é maravilhoso e acabei adicionando o própolis aos meus hábitos diários. Desde que comecei a tomar própolis, não fiquei mais gripada nem tive sinusite.
  • Spirulina e Chlorella. As duas são algas superfoods (super alimentos). A Spirulina foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o “melhor alimento para o futuro” por causa da sua grande riqueza nutricional. Ela é a maior fonte de proteína do mundo e ainda tem fibras, minerais, antioxidantes, óleos essenciais, aminoácidos e vitamina B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12, vitamina C, D e E. Já  a Chlorella é a maior fonte de clorofila do planeta. Ela promove a renovação celular, elimina impurezas do organismo, ou seja, desintoxica o organismo. Além disso, contém os Ômegas 3, 6 e 9 que são ideias para fortalecer o sistema imunológico, o que evitam várias doenças. Por ter tantos benefícios, ela é um dos alimentos dos astronautas. Eu compro as minhas pela internet, mas tem em lojinhas de alimentos naturais e também é  possível manipular em farmácias de manipulação. E como um super bônus, as duas algas ajudam na expansão da consciência, mas isso é assunto pra outro post.
  • Meditação. Gosto de meditar durante a parte da manhã, principalmente logo que acordo, para iniciar o dia bem e conseguir focar totalmente no agora durante a meditação. Parece que o dia já começa fluindo e fica bem mais leve. Eu iniciei a meditação durante a noite, utilizava aquelas meditações guiadas do youtube para relaxar e dormir. Agora prefiro meditar durante a manhã, se não consigo, tudo bem, meditação é boa em qualquer horário do dia. O importante é meditar. Fiz um post já falando sobre meditação, quem quiser ver pode clicar AQUI.
  • Leitura.  Depois de meditar, a mente fica mais tranquila e vazia. Esse é um ótimo momento pra poder absorver conhecimento. Por isso, gosto de ler uns 20 minutos toda a manhã. Ao longo do dia vou lendo quando tenho tempo também, mas durante a manhã consigo assimilar mais o conteúdo do livro.

 

Essas são coisas que tem me feito muito bem. São novos hábitos que eu quis acrescentar na minha vida e estão valendo a pena. Fica aí a minha dica.
Qualquer hábito que você quiser desenvolver pode ser criado, basta ter vontade e decidir que é isso que você quer pra sua vida. Vou fazer um post falando sobre o livro “O Poder do Hábito” daqui uns dias.
E vocês, tem algum hábito saudável pra dividir comigo? Quero saber, me contem.
Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post 🙂 Um beijo :*

Nascer do sol
Nascer do sol aqui de casa
Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    Muito legal sua rotina Carlinha! Começar o dia assim não tem preço! Parabéns! E estamos juntas nesta evolução!!!
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s