Bem estar, Inspiralma, Meditação

Minha rotina matinal

Como o propósito do blog é compartilhar com vocês as coisas que me fazem bem, decidi contar aqui a minha rotina matinal. São coisas bem simples mas que ajudam na saúde mental e física.
São quatro coisas que faço logo que acordo.

  • Tomar água com limão e própolis. O limão ajuda a desintoxicar o organismo, ajuda na digestão e fortalece o sistema imune. Como benefício extra também pode acabar ajudando no emagrecimento. Já o própolis, eu comecei a tomar porque descobri que ele ajudava na sinusite, mas depois acabei descobrindo que ele ajuda na imunidade: é anti inflamatório natural, antibactericida natural, antiviral, ajuda em todas as doenças das vias respiratórias. Resumindo, é maravilhoso e acabei adicionando o própolis aos meus hábitos diários. Desde que comecei a tomar própolis, não fiquei mais gripada nem tive sinusite.
  • Spirulina e Chlorella. As duas são algas superfoods (super alimentos). A Spirulina foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o “melhor alimento para o futuro” por causa da sua grande riqueza nutricional. Ela é a maior fonte de proteína do mundo e ainda tem fibras, minerais, antioxidantes, óleos essenciais, aminoácidos e vitamina B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12, vitamina C, D e E. Já  a Chlorella é a maior fonte de clorofila do planeta. Ela promove a renovação celular, elimina impurezas do organismo, ou seja, desintoxica o organismo. Além disso, contém os Ômegas 3, 6 e 9 que são ideias para fortalecer o sistema imunológico, o que evitam várias doenças. Por ter tantos benefícios, ela é um dos alimentos dos astronautas. Eu compro as minhas pela internet, mas tem em lojinhas de alimentos naturais e também é  possível manipular em farmácias de manipulação. E como um super bônus, as duas algas ajudam na expansão da consciência, mas isso é assunto pra outro post.
  • Meditação. Gosto de meditar durante a parte da manhã, principalmente logo que acordo, para iniciar o dia bem e conseguir focar totalmente no agora durante a meditação. Parece que o dia já começa fluindo e fica bem mais leve. Eu iniciei a meditação durante a noite, utilizava aquelas meditações guiadas do youtube para relaxar e dormir. Agora prefiro meditar durante a manhã, se não consigo, tudo bem, meditação é boa em qualquer horário do dia. O importante é meditar. Fiz um post já falando sobre meditação, quem quiser ver pode clicar AQUI.
  • Leitura.  Depois de meditar, a mente fica mais tranquila e vazia. Esse é um ótimo momento pra poder absorver conhecimento. Por isso, gosto de ler uns 20 minutos toda a manhã. Ao longo do dia vou lendo quando tenho tempo também, mas durante a manhã consigo assimilar mais o conteúdo do livro.

 

Essas são coisas que tem me feito muito bem. São novos hábitos que eu quis acrescentar na minha vida e estão valendo a pena. Fica aí a minha dica.
Qualquer hábito que você quiser desenvolver pode ser criado, basta ter vontade e decidir que é isso que você quer pra sua vida. Vou fazer um post falando sobre o livro “O Poder do Hábito” daqui uns dias.
E vocês, tem algum hábito saudável pra dividir comigo? Quero saber, me contem.
Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post 🙂 Um beijo :*

Nascer do sol
Nascer do sol aqui de casa

Um comentário em “Minha rotina matinal”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s