Pedras e cristais

Ano passado, comecei a pesquisar sobre pedras e cristais que ajudam a dissipar a energia negativa dos ambientes. Após muitas pesquisas na internet, renasceu em mim esse amor por pedras. Quando pequena gostava de juntar pedrinhas bonitinhas do chão (na fazenda dos meus pais), mas naquela época não sabia que elas poderiam ter um significado.

Os cristais gravam informações e são capazes de repeti-las de forma estável e duradoura. Possuem um alto poder energético, pois são uma das mais puras manifestações da energia divina aqui na Terra.

Como escolher um cristal?
Você pode pesquisar a pedra com um significado específico que deseja na internet e ir na loja comprar. Pode ir na loja e ficar perguntando todos os significados das pedras para o vendedor ou, simplesmente, entrar na loja e aquele que te chamar mais atenção com certeza será aquele que você está precisando no momento.

Vamos seguir mais nossa intuição? Ela existe por algum motivo.

Quando compramos um cristal, precisamos retirar as energias que estão acumuladas nele.
Como limpar cristais (Existem outras técnicas, mas essa é a que eu uso):

  • Coloque seus cristais em um recipiente transparente com água e sal grosso;
  • Deixe de molho por algumas horas;
  • Lave com água corrente;
  • Deixe uma noite à luz da lua;
  • E um dia à luz do sol;
  • Depois desse processo você precisa programar seu cristal, colocar nele as intenções que você deseja. Por exemplo: você pode programar seu cristal com uma energia de harmonia e paz para o seu lar para que ele fique vibrando e repetindo esse padrão de energia nos ambientes em que as pessoas mais circulam. Assim, com o passar do tempo, as pessoas vão assimilando essas energias mesmo sem saber.

Como programar um cristal:
Segure o cristal na mão e mentalize a energia que você deseja que ele vibre, pode ser o que você mais está precisando no momento: amor, amizades, harmonia, paz, plenitude, prosperidade, reforma íntima, evolução espiritual, cura, alegria, saúde, sucesso profissional ou até para encontrar a missão de vida da alma, ou seja, qualquer coisa que você quiser naquele momento.

As primeiras pedras e cristais que comprei foram assim: pesquisei na internet algo específico, fui na loja, enchi o vendedor de perguntas e fui comprando.
Depois que já tinha mais informações sobre o assunto e seguindo a dica da Invertisa, entrei na loja e comprei as que mais me chamaram atenção. E é sobre essas duas pedras que vou escrever hoje.

Quartzo Rosa

É a pedra do amor próprio. Ele estimula o autoconhecimento, a autoconfiança, o perdão, a aceitação, o amor pelo amor, o amor pelo sentimento e a paz que ele traz ao nosso corpo, mente e coração. Porque para dar amor é preciso primeiro amar-se. Quando nós nos amamos, conseguimos doar amor e fortalecer laços amorosos com outras pessoas.

IMG_1262

Quartzo Branco

É considerado um dos cristais de maior valor espiritual. Só de estar perto dele (devidamente limpo e energizado, é claro) você já absorve as energias positivas e sente o afastamento das negativas. O uso na meditação é a forma mais eficaz e lúcida de utilizar seu quartzo branco. Você deve colocá-lo sobre o chacra que pretende ativar. Ele irá imediatamente restaurar o equilíbrio do chacra e dos campos que ele envolve, auxiliando no processo de cura.

IMG_1866

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Ticiana disse:

    Fantástico 💎

    Curtido por 1 pessoa

    1. Inspiralma disse:

      Obrigada s2 s2 s2 Gratidão 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s