O que é física quântica?

Sempre tive curiosidade em saber mais sobre Física Quântica, mas nunca tinha ido atrás para saber a fundo sobre o que se tratava. Até que esses dois livros apareceram na minha frente. Um foi por indicação e o outro encontrei na livraria por acaso.
Tenho que admitir que não é uma leitura fácil, é realmente cheio de física, teorias, cálculos e fórmulas. Mas eles nos enchem de questionamentos e testam todas as teorias já criadas até hoje sobre o nosso universo. E no final, percebemos que tudo é uma coisa só, que somos o universo mesmo. Que a ciência sozinha não é capaz de explicar de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos.

O primeiro livro que li sobre esse assunto foi “Você é o Universo: crie sua realidade quântica e transforme a sua vida” de Deepak Chopra.

Vocêéouniverso

Esse livro abriu um pouco mais minha mente, em se tratando da teoria de que o pensamento cria. Já estava nessa vibração de pensar positivo, mas lendo esse livro, vi que realmente as coisas existem primeiro no pensamento. Qualquer coisa já criada neste planeta, foi primeiro um pensamento de alguém. É um livro que nos enche de dúvidas, principalmente sobre o espaço-tempo das coisas. Ele nos desafia sobre a maneira como enxergamos nossa realidade. Explora tanto a ciência como a espiritualidade. E no fim acabei concluindo que realmente todos somos um só. No livro, Chopra cita Einstein: “Percebi que o passado e o futuro são ilusões que existem apenas no presente, que é o que existe, é tudo que existe”. O que me remete diretamente para o livro “O Poder do Agora”. 

Separei aqui algumas frases que me chamaram mais atenção, que são mais espirituais e menos física.

“O ser humano tem o dom do autoconhecimento, que por sua vez é a chave da liberdade”.

“Nossa mente é duplamente controlada. Às vezes somos nós que estamos no controle, outras vezes é uma força desconhecida que está no controle”.

“Sabendo quem somos, podemos explorar possibilidades desconhecidas”.

“O ser humano têm o dom do autoconhecimento, que por sua vez é a chave da liberdade”.

“Quem sofre de ansiedade ou depressão é vítima de uma atividade mental descontrolada”.

“Uma pessoa normal não costuma perder o controle da mente, mas ainda assim é impossível para ela controlar seus pensamentos, pensar só naquilo que quer.”

O segundo livro foi “O universo Autoconsciente: como a consciência cria o mundo material” de Amit Goswami. Esse livro também é cheio de teorias de como nosso universo existe e acontece. Tem bastante física no livro, mas é bastante esclarecedor.

Ouniversoautoconsciente

O autor apresenta uma visão de mundo totalmente unificada, onde mente e espírito se integram à ciência. E também chega-se à conclusão de que tudo é uma coisa só e que nossa consciência é a base de tudo que existe. O autor constrói uma ponte entre a ciência e a espiritualidade. E ainda fala sobre o poder da meditação na nossa vida. Já fiz dois posts aqui no Blog falando sobre meditação: 12 motivos para começar a meditar agora e Tipos de meditação. É uma leitura instigante, que quebra muitas crenças que temos sobre o nosso universo.

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonhava a física clássica”.

Os dois livros são cheios de curiosidades e especulações sobre o nosso universo e como as coisas se criam. Para quem está no caminho da expansão da consciência, é muito interessante ler sobre esse assunto. Ele faz com que nos sentimos conectados com o universo, nos faz sentir que somos todos uma coisa só e por isso expande nossa consciência em vários sentidos na vida.

Fica aí então a minha dica desses dois livros sobre Física Quântica.

Um beijo e obrigada por ler todo o post 🙂

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. tudo afluir disse:

    Bom dia,
    Lindo post, essa unificação de mente e espirito é cada vez mais presente em nosso cotidiano, prova disto é a A Terapia Quântica, que usa uma tecnologia que mede e registra os ténues impulsos elétricos da nossa pele, ajudando a gerir e reprogramar as capacidades auto curativas do corpo humano, devolvendo a sua ressonância natural.

    Curtir

    1. Inspiralma disse:

      Nossa que legal! Ainda não conheço essa terapia, mas sou Thetahealer, o que também tem tudo a ver 🙂

      Curtir

  2. Eu conheci a terapia quântica recentemente, A Terapia Quântica, isoladamente ou em combinação com outras terapias, é eficaz para o tratamento de uma variedade de desordens médicas e psicológicas, como por exemplo o stress que, segundo a Organização Mundial de Saúde,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s