O que é Astrologia?

A Astrologia é uma ferramenta poderosa para compreendermos nossas forças, talentos, preferências, fraquezas, conflitos internos e externos, e principalmente, a nossa atitude perante a vida. E compreendendo isso, podemos desenvolver a vontade de resolver, melhorar e transformar as coisas.

A astrologia traz luz para que através da sabedoria, possamos mudar.
Todos os desafios que passamos na vida podem ser chaves para as nossas maiores transformações e mudanças. Muitas vezes são esses momentos que funcionam como combustíveis para motivar a nossa auto transformação.
Resumindo: astrologia é o estudo dos planetas e da relação deles com a nossa vida.

O que é um Mapa Natal?

É uma foto do céu no momento que nascemos. A maneira que estava o universo no momento dessa foto, influencia toda a nossa vida. É a partir disso que temos a nossa percepção de mundo. O nosso mapa é apenas a forma como nós vemos o mundo, como experienciamos tudo que acontece. É o nosso ponto de vista sobre as coisas, pessoas e situações.

É o que nós pensamos da vida. A nossa visão sobre a vida. A nossa perspectiva de tudo.

O mapa nada mais é do que um reflexo nosso, o que vivemos está ali, o que está ali nós vivemos. Ele é literalmente um mapa que nos ajuda a achar os melhores caminhos e aproveitar melhor a nossa jornada aqui nessa vida.

Uma coisa importante de ter consciência: nossos mapas não são fechados e nem parados. Podemos transformar tudo quando temos a consciência daquilo que sentimos, de como agimos e de como pensamos.
Somos nós que criamos a nossa realidade a partir daquilo que acreditamos, as nossas crenças, então, se acreditarmos que algo é ruim, será ruim, se acreditarmos que algo é bom, será bom.

Fazendo uma analogia do Mapa Natal com uma peça de teatro:
Os planetas são os personagens.
Os signos são as fantasias, roupas.
E as casas são as cenas onde a ação acontece.
Nós podemos expressar nossos planetas, signos, casas e aspectos de forma positiva ou negativa. A escolha sempre será nossa.

As energias do nosso mapa podem ser destrutivas e nos impedir de sermos felizes ou construtivas e promoverem muita felicidade e crescimento. Isso não depende da configuração do nosso mapa, mas sim, da nossa vontade de desenvolver a nossa consciência e esforço para transformar o negativo no positivo.

A nossa vida está nas nossas mãos.

Temos nosso livre arbítrio para fazer escolhas durante toda a vida.

Podemos nos transformar a qualquer momento.

Temos infinitas possibilidades.

E tudo que escolhemos viver, independente das dificuldades, nos faz crescer e nos faz evoluir. Afinal, estamos aqui para isso.

O que é Revolução Solar?

O Mapa da Revolução Solar é o momento que o Sol volta ao exato grau que ele estava no dia que nascemos.
Ele vale de um aniversário até o próximo aniversário.
A interpretação da Revolução solar é feita em relação ao Mapa Natal, por isso é essencial fazer o Mapa Natal antes de fazer uma Revolução Solar.

Esse é o Mapa que mostra as tendências do nosso ano, o principal foco, onde podemos colocar mais energia, onde precisamos prestar mais atenção, onde podem ser nossas falhas durante o ano.
Todo ano ganhamos um signo de presente, para integrar e aprender mais ainda sobre as energias desse signo que na Revolução Solar é representado pelo ascendente.

O que são trânsitos?

Os trânsitos são o movimento dos planetas nesse momento e como eles estão influenciando agora na nossa vida. Essa interpretação também é feita a partir do Mapa Natal.

Todos os planetas estão sempre em movimento, uns de forma mais lenta e outros de forma mais rápida, e o lugar onde eles estão transitando em relação ao nosso Mapa Natal pode nos ajudar a entender certos acontecimentos.

A astrologia é uma fonte de muito autoconhecimento.
Estar consciente de todas essas influências e energias
é uma maneira de conseguirmos ter ainda
mais controle sobre a nossa vida.
Quanto mais consciência, mais liberdade.
Quanto mais liberdade, mais felicidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s