Energias Janeiro de 2020

2020 chega com muita energia de começos, início de ciclo, ou seja, muita agitação e movimento. Entramos na nova década sob a influência do Eclipse Solar em Capricórnio e a Lua ainda na sua fase Nova no signo de Peixes.
Eclipse: mudanças.
Lua Nova: começos.
Peixes nos faz sonhar e Capricórnio realizar.

Ps.: Ainda dá tempo de fazer o seu Mapa dos Sonhos: escrever aquilo que você quer realizar. Aqui tem o link para o post falando detalhadamente sobre o Mapa dos Sonhos e como fazê-lo. A lua continua na fase Nova até dia 3 de Janeiro.

Iniciamos o ano com muita energia do signo de Capricórnio. Sol, Júpiter, Mercúrio, Plutão e Saturno estão todos em Capricórnio e esse é um signo que nos pede mais realismo, disciplina, organização, estruturação e responsabilidade.

No dia 3 a Lua entra na sua fase crescente no signo de Áries, hora de regar as sementinhas plantadas na Lua Nova. Regar e cuidar para que elas cresçam. Com as energias renovadas, temos coragem para ir atrás daquilo que queremos realizar. Cuidado com a impaciência e brigas desnecessárias no dia de hoje.

Também no dia 3, Marte entra em Sagitário, dando aquele gás para a gente acreditar nos nossos sonhos e fazer acontecer com bastante otimismo. Você sabe que é capaz de fazer aquilo que você acredita que é capaz de fazer.

Dia 4 a lua entra no signo de Touro, agitação emocional para começar os trabalhos do ano. Faça planos para a sua semana começar com ação, colocando tudo em prática.

No dia 10, às 14h21min, teremos um eclipse da Lua Cheia no signo de Câncer (olhe em qual casa do seu Mapa Natal você tem esse signo. É lá que esse eclipse vai influenciar mais).

Esse eclipse da lua vai ser no seu signo regente, ou seja, é uma energia bem forte, principalmente relacionada às nossas emoções. Olhe para dentro. Se conecte mais com aquilo que você sente. Se acolha e se respeite. Analise toda a sua trajetória até aqui e utilize esse tempo para abrir mão de apegos emocionais e velhos hábitos que não te fazem tão bem assim. Deixe ir, deixe as mudanças acontecerem, para que assim, o novo e mais alinhado com a sua essência possa se manifestar na sua vida. 

Também no dia 10, Urano volta ao seu movimento direto (ele ficou 5 meses retrógrado) Aquilo que realmente valorizamos vai ficar mais evidente. As mudanças em direção a isso também. Nossa forma de consumir se torna mais consciente. 

Entre os dias 12 e 14, Sol e Mercúrio se encontram com Saturno e Plutão. O que não estiver com as bases firmes e sólidas pode desmoronar. Isso acontece para que novas coisas sejam construídas de forma mais consistente. Essa conjunção nos propõe maturidade, tempo e esforço. Pode ser um pouco desafiador desconstruir algo, mas ao mesmo tempo, no lugar do antigo, podemos construir algo novo e muito mais resistente. Essa conjunção acontece no signo de Capricórnio, então, onde você tem Capricórnio é onde vai receber mais forte essa energia. Lembre-se que, Plutão e Saturno são planetas lentos. Essas transformações na sua vida também podem acontecer de forma lenta. 

No dia 13, Vênus entra no signo de Peixes, trazendo mais leveza para os nossos relacionamentos. Um pouquinho de romantismo e inspiração no ar. Pratique a empatia e espalhe amor por onde passar.

Dia 16, Mercúrio entra no signo de Aquário, preste atenção aos insights que vierem na sua cabeça. As ideias estão por íi, esteja atento para identificá-las.

DIa 17 a lua entra na sua fase Minguante no signo de Libra, uma oportunidade para a gente descobrir como trazer mais harmonia e paz para a nossa vida e principalmente para os nossos relacionamentos. Energia de reflexão e interiorização.

O sol entra na constelação de Aquário no dia 20. Mudando um pouco a energia geral do mês para uma energia mais inovadora e criativa. Se permita mudar de ideia, mudar seus gostos, experimente fazer algo diferente, saia um pouco da sua rotina, ouse mais. Quebre os seus próprios padrões e se reinvente. Faça mais atividades em grupo. Se reúna com os amigos. Olhe para o coletivo também. O que você pode fazer que pode ajudar mais pessoas: Toda ação tem uma reação. Cada um fazendo a sua pequena parte, podemos melhorar muito o mundo.

A agitação continua, principalmente entre os dias 18 e 23, quando Urano entra em cena e pode acabar causando alguns imprevistos  e ainda mais agitação.

Dia 24 temos Lua Nova em Aquário. A hora de mudar é agora. Se sintonize com aquilo que você quer na sua vida e envie para o universo. Lembre-se de que você não está sozinho nesse mundo. Manifeste nos seus sonhos algo a mais, algo para o todo, algo para todos. O que você pode manifestar que pode influenciar o todo? Pense em novas soluções para velhos problemas.

Que tenhamos um lindo 2020. Beijo no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: