Astrologia

As casas Astrológicas do Mapa Natal

As casas astrológicas representam as áreas da nossa vida.
Os planetas são as energias essenciais do mapa, os signos são a maneira como essas energias se expressam e as casas são as áreas da nossa vida onde os planetas e os signos se mostram mais ativos.
São 12 casas, ou seja, 12 áreas da nossa vida.
As casas que têm planetas são áreas mais importantes da nossa vida. É onde acontecem mais coisas, temos mais coisas para viver nessa área. Chamam mais a nossa atenção. Seja por fluências ou desafios.
Aqui está o significado de cada uma delas:

Casa 1 – Ascendente

É a casa do eu, da personalidade, da autopercepção, de como eu me mostro para o mundo e como sou percebido, autoconsciência, corpo físico, aparência, visões pessoais da vida, identidade, autoimagem, novos começos e iniciativa.

Casa 2

É a casa do dinheiro, das posses, do que você valoriza, dos teus talentos e como utiliza eles para gerar recursos, sua autoestima e senso de valor próprio. Como ganha dinehiro e como gasta.

Casa 3

É a casa da comunicação, do intelecto, padrões de pensamento, como você se expressa, aprendizagem. Também é a casa dos irmãos, dos vizinhos, viagens curtas e todas as formas de transporte, é a casa da movimentação em geral.

Casa 4 Descendente

É a casa do lar e tudo associado a isso: infância, família, casa. Segurança emocional, raízes, ancestralidade, passado. É aqui que você filtra tudo o que viveu na infância e como lida, a partir disso, com as situações da vida adulta.

Casa 5

É a casa que fala de crianças, filhos, criatividade, prazer e lazer. Isso inclui interesses pessoais como romances, paixões, hobbies, jogos, brincadeiras e esportes. Como se diverte. É também, a casa da criatividade, da autoexpressão e projetos pessoais. Como você demonstra a sua individualidade para o mundo. É o palco da vida.

Casa 6

É a casa da rotina, do trabalho do dia a dia, da alimentação, da saúde e dos hábitos. Também é a casa dos animais de estimação.

Casa 7 – Descendente

É a Casa dos relacionamentos sérios como o namoro, casamento. Inclui relacionamentos interpessoais como parcerias de negócios, contratos. É onde aprendemos com o outro por meio das relações que temos com os outros.

Casa 8

É a casa que fala do oculto, das transformações internas. É aqui que você se aprofunda nas questões da própria vida, da cura interna e da psicologia. Transformações e desapego. É a Casa que trata da renda compartilhada como, por exemplo, a de um casamento. Também fala sobre sexualidade, tabus, crises e heranças.

Casa 9

É a casa que fala de filosofia de vida, religião, lei, aprendizado, educação superior, ética, moral, viagens para fora do país, sabedoria, publicação. É a casa dos conhecimentos aprofundados, da busca de verdades, da expansão do nosso conhecimento.

Casa 10 – Meio do Céu

É a casa da carreira, do status social, da honra, do poder, do prestígio, da reputação profissional. É a casa da ascensão pessoal, dos nossos objetivos e metas de vida. Aqui temos o que vamos deixar no mundo como legado e um dos propósitos da nossa vida.

Casa 11

É a casa dos grupos, das comunidades, do coletivo, dos amigos. Dos nossos interesses humanitários. De pensar no todo. Nossa capacidade de networking.

Casa 12

É a casa do inconsciente, da memória subconsciente, dos padrões inconscientes do passado, do escapismo, da espiritualidade, das limitações, desafios e do isolamento. É a casa da introspecção e da conexão consigo, da dissolução do ego. É a energia dessa casa que promove as finalizações de ciclos. Olhar para dentro e trabalhar o lado bom desse signo. Inspiração e autoconhecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s