Bem estar, Inspiralma

Desafio Rotina dos Sonhos

Esse desafio é para nos tirar da zona de conforto. Deixar de lado as desculpas, desapegar do desânimo  e dar tchau para a preguiça.
Para conseguir conquistar esse 1 mês de desafio, precisamos focar no nosso porque.
Então para tudo aí e pensa: Por que você quer fazer isso?
Escreva o teu motivo e deixa num lugar onde tu veja todos os dias para te lembrar e te ajudar a não desistir.
Para mim, é um presente que vou me dar. Ter um horário marcado comigo todos os dias e estar lá comigo e fazer por mim. Para ter mais saúde, mais disposição, mais ânimo, para dar um passo a mais, ir além, para me conhecer mais ainda, para me superar e principalmente para eu saber que posso contar comigo mesma.

Vamos lá então. Você vai precisar de:

Um caderno, uma caneta, imprimir o PDF (se quiser) e vontade de se desenvolver mental, física, emocional e espiritualmente.

Como será o desafio.

  1. Acordar. Esse é o passo 1 do nosso desafio. Qual horário? Pra mim que não tenho hora para levantar, vou me propor à acordar junto com o nascer do sol. Isso é legal porque agora no inverno o sol nasce mais tarde, quase 7 horas, e para mim não faz sentido acordar no escuro. Mas você precisa adaptar a sua realidade para conseguir fazer o desafio. Então para quem já acorda cedo, pode acordar 1 hora antes do normal para cumprir o desafio. Depois de acordar, se lavar e vestir uma roupa confortável (isso mesmo que você leu, não rola ficar de pijama! Só da gente colocar uma roupa já dá um pouco mais de ânimo) agora é hora de começar as tarefas de cada dia.
  1. Exercício físico. Escolha o exercício que você mais gosta para praticar por pelo menos 15 minutos. Pode ser yoga, dança, alongamento, power hiit, qualquer coisa que faça você mexer esse corpitcho.
  1. Meditação. Depois de agitar o corpo, vamos acalmar a mente. A sugestão que tenho para a gente é. Começar com 1 minuto no primeiro dia e aumentar progressivamente ao passar dos dias. Ou seja, no dia 2, fazer 2 minutos, dia 3, 3 minutos e assim sucessivamente. Até dia 30 onde faremos meia hora de meditação. Eu vou fazer a silenciosa mesmo, só sentar e respirar. Então, não é necessário um aplicativo para isso mas, é legal a gente saber o quanto já meditou né? Então as dicas de app que eu gosto são: Insight Timer e Lojong. Os dois tem só o timer e vão contando os dias e o tempo que meditamos.
  1. Páginas matinais.Depois de se exercitar e meditar, chegou a hora de escrever. As páginas matinais são 3 páginas onde escrevemos tudo que está na nossa cabeça. Não há nenhuma regra. Apenas escrever. Escreve as tuas ideias, teus insights, o que surgiu durante a meditação, o que tu está sentindo fazendo o desafio, o que tu espera dele, escreve tuas reclamações, lista de mercado, as preocupações, seja lá o que for que estiver na tua cabeça, você coloca no papel. Escrever traz muito autoconhecimento e esse exercício faz a gente se conectar com algo superior. Experimente fazer perguntas durante a escrita. Você pode se surpreender com as respostas que vai receber ao longo dos dias.
  1. Gratidão. Todos os dias vamos agradecer por 3 coisas. Você pode escrever no meio das páginas matinais ou se preferir, nas páginas que fiz especialmente para o nosso desafio (está junto no pdf). Vou postar nos stories (@carlinhaalmeida) coisas pelas quais podemos agradecer todos os dias pra dar ideias pra vocês, até pra gente perceber o quanto podemos ser gratos com coisas simples da vida.
  1. Leitura. Para quem já lê, se desafia a ler um livro todo esse mês, ou 2. Pra quem não tem o hábito da leitura, se desafia a ler pelo menos 2 páginas por dia. Escolhe um livro de um assunto que você goste bastante. Se for sobre desenvolvimento pessoal, melhor ainda. Mas pode ser uma ficção também, você quem escolhe. Minhas dicas de livros: Propósito, Peça e será atendido, O poder da autorresponsabilidade, Viva com leveza, As coisas que você só vê quando desacelera, A lei da atração, O milagre da Manhã, Os quatro compromissos.

Esses 6 pontos são a base do nosso desafio da rotina dos sonhos.
Mas queremos mais, não queremos?

Cada semana vamos ter um desafio a mais e quando vocês cumprirem os 7 dias de cada desafio, vocês precisam se recompensar, se premiar, pode ser comer algo especial, abrir um vinho ou champanhe, comprar flores para você, o presente é você que escolhe. O que eu vou fazer é dar um certificado pra quem concluir. Quem concluir as 4 semanas, vai ganhar um presentão que se chama: vitória e sensação de merecimento. Sério, tem coisa melhor que conquistar algo que nos disponibilizamos a fazer? Além de ter se exercitado, meditado e escrito todos os dias, vai ser muito transformador em todos os sentidos. Quem aí já está doida para descobrir como será depois desses 30 dias??

Esses desafios semanais eu vou postar nos stories e no feed do Instagram para vocês. Um spoiler: tem a ver com as fases da lua! Estaremos em sincronia com o universo. vai ser incrível.

Dicas extras: 

  1. As afirmações positivas podem ser lidas assim que você acordar, em voz alta.
  2. Para conseguir acordar bem, precisamos dormir bem. Para isso, a sugestão é: no mínimo meia hora antes de deitar, não utilizar mais o celular e/ou televisão. Em vez disso, faz um ritual noturno. Toma um banho, faz tua skin care e prepara um chá de camomila ou melissa para acalmar o corpo e a mente. Óleo de lavanda ajuda bastante a relaxar também, quem tiver, pode usar. 
  3. para ter mais foco e disposição para começar o dia, recomendo o óleo essencial peppermint e chá preto ou verde que dá energia.
  4. Tomem água. Pra quem não consegue tomar 2 litros de água por dia, toma pelo menos o dobro do que normalmente toma. Água faz muito bem pro corpo e pra mente.

Lembrando que: a ordem dos fatores não altera o resultado. Essa é a ordem que eu gosto de fazer, mas você pode fazer na ordem que preferir e que você sentir que dá mais resultado. Por exemplo, para mim, não rola acordar e meditar porque me dá muito sono, então acordar e me exercitar me ajuda a despertar. O que funciona para um, às vezes não funciona para o outro.

Nós somos aquilo que praticamos.
A vida é movimento e transformação.
O que não te desafia, não te transforma.

Bora acessar nosso potencial escondido atrás da preguiça, do desânimo e das desculpas?

“Você não é o que gostaria de ser, nem o que diz que é, você é o que faz e os resultados que colhe”.

Paulo Vieira

Clicando no botão aqui embaixo você vai ter acesso ao pdf com o conteúdo do nosso desafio:
Habit Tracker pra gente ir monitorando os nossos dias. Pintar bolinhas pode ser um motivador e tanto, as páginas para escrever as 3 gratidões por dia e as afirmações positivas.

Um comentário em “Desafio Rotina dos Sonhos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s