Bem estar, Livros, Meditação

Páginas Matinais

O que são as 3 páginas matinais?

São 3 páginas escritas à mão sobre qualquer coisa que estiver passando na sua cabeça.
Literalmente tirar os pensamentos da sua cabeça e colocar no papel. 

Quais são as regras?

Nenhuma. Não há regras. O que você escreve não precisa fazer sentido, não precisa estar gramaticalmente correto e não necessita ter começo, meio e fim.

O que escrever?

Tudo que está na tua cabeça. Ideias, preocupações, divagações, pensamentos aleatórios, lista do que tem que fazer, o que está sentindo, o que está te incomodando, como foi seu dia anterior, o que você espera desse dia. Eu particularmente adoro fazer perguntas enquanto escrevo. De alguma forma ao longo do dia eu recebo uma resposta, um sinal, alguma sincronia, às vezes até escrevendo mesmo, faço a pergunta e a resposta surge na mente. 

Não existe maneira errada de fazer essas páginas, é apenas escrever qualquer coisa que te venha à mente. Não existe restrição. Você não vai mostrar para ninguém. É só seu e só para você. Essas páginas podem conter assuntos entediantes, repetitivos, negativos, sem graça, idiotas e está tudo bem. Elas não precisam fazer sentido. Inclusive se você quiser escrever sobre coisas que te provocam irritação, implicância, raiva, tristeza é ótimo. Esses sentimentos só ficam sendo um obstáculo entre você e o seu dia, ocupam a sua mente o dia todo. Deixe tudo isso no papel.

Por que fazer as 3 páginas matinais?

A função desse exercício é fazer uma drenagem cerebral.
Esvaziar a mente no papel abre um espaço e esse espaço nos ajuda a enxergar novas perspectivas e por consequência conseguimos efetuar mudanças na nossa vida.
É uma forma de meditação.

Essas páginas também são uma ferramenta para recuperar nossa criatividade.
Por muitas vezes, lá no nosso interior, tem uma voz que fica falando e repetindo que não somos bons o bastante ou que nunca fazemos o suficiente. Essa voz é um crítico maldoso, que mora no lado esquerdo do nosso cérebro e que acabamos confundindo com a verdade.
Lembre-se que essa opinião não é real, não deixe esse crítico interno dizer que suas páginas matinais não estão boas. Aqui não existe nada de errado, nem erros ortográficos, nem concordância verbal. Escreva mesmo de mal humor, mesmo não querendo. Não precisamos estar no clima ou ter vontade de começar a escrever. 

As páginas vão te ajudar a parar de se julgar e apenas escrever.
São essas páginas que vão nos levar ao outro lado do medo, da negatividade, do nosso humor e para longe desse crítico interior.

E depois?

Depois de um período fazendo as páginas matinais, você vai acabar entrando em contato com um inesperado poder interior. 

Elas são um caminho para o autoconhecimento e um senso mais forte de quem somos.

Julia Cameron

Nos ajudam na resolução de problemas que nem imaginávamos que poderiam ser possíveis.

Qualquer um que escrever fielmente as páginas matinais será levado a uma conexão com a sua fonte de sabedoria interior.

Quando estiver se sentindo sem saída em algum problema ou situação dolorosa, vá para as suas páginas e peça orientação. Escreva a sua pergunta e espere, ouça a resposta vindo e escreva ela também. Todos temos uma ligação direta com Deus. Ninguém precisa de um intermediário. 

As páginas matinais podem ser uma forma de você se conectar mais com Deus e com você mesmo. Um momento onde você vai conseguir escutar sua intuição. Deixar o crítico interno de lado e escutar seu coração. Coloque 3 páginas de qualquer coisa no papel e aguarde por experiências incríveis acontecendo na sua vida.

Esse exercício eu conheci através do livro, O Caminho do Artista da escritora, Julia Cameron.

Para quem não sabe, estou fazendo um Desafio da Rotina dos Sonhos e estamos fazendo esse exercício das páginas matinais. Para quem quiser acompanhar é só me seguir lá pelo instagram @carlinhaalmeida. 

Espero que vocês tenham gostado e que tentem o exercício. É incrível demais. 

Um comentário em “Páginas Matinais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s