Inspiralma, Livros

Rejuvenescimento quântico

A fonte da juventude em suas mãos

O livro Rejuvenescimento Quântico da autora brasileira, Caroline Lamin El’Saman do instagram @avidaquantica é um livro recheado de grandes aprendizados.
Ela fala muito mais do que apenas beleza estética, ela vai a fundo.
É um conjunto de várias técnicas e sabedorias ancestrais, conectando o corpo com a mente e a nossa alma além claro de muita informação importante e útil.
Resumi 6 principais aprendizados desse livro mas recomendo fortemente a leitura do livro inteiro, ele é vendido pela amazon, vou deixar o link dele aqui.

1- Física Quântica. Tudo que existe no mundo é feito de um conjunto de células. A menor partícula de uma célula, o átomo, é composto de vácuo, ou seja, energia condensada. Tudo é feito de células e se dentro das células o que existe é espaço, nada é material e sim vibração. Logo, tudo é energia.

2- Cocriação. Somos co-criadores da nossa realidade porque existe uma parte formada pelo divino e outra por nós. 

3- Linguagem facial. Nossas expressões faciais tem conexão com nosso emocional e nosso corpo. Ruga entre as sobrancelhas tem ligação com o fígado. O código de barras da boca tem ligação com o estômago. Rugas da testa com o intestino. As bochechas com os pulmões, pálpebras inchadas com desequilíbrio no baço e no pâncreas (excesso de açúcar), olheiras e bolsas em baixo dos olhos com desequilíbrio nos rins (excesso de sal).

4- Mil motivos para não usar botox. A toxina botulínica pode favorecer a desconexão entre nosso corpo e nossa mente e a calcificação da glândula pineal. Isso tudo pode afetar nossa intuição, o emocional e a cognição.

5- Slow beauty. Nos produtos de beleza existem muitos químicos e tóxicos, inclusive nos protetores solares. 60% do que passamos na pele é absorvido e vai direto para nossa corrente sanguínea e os cosméticos acabam sendo uma das principais fontes de contaminação por toxinas. Essas toxinas, mesmo que sejam em mínimas doses, se acumulam progressivamente no nosso corpo e podem acabar rompendo nosso balanço hormonal e afetando nosso sistema endócrino. O movimento slow beauty tem a ver com simplificar a vida e garantir a qualidade dos ingredientes dos produtos. Os cosméticos do bem: veganos (que não tem nenhuma matéria prima de fonte animal), orgânicos (matérias primas sem agrotóxicos, nem petróleo, parabenos e silicone), naturais (não utilizam insumos sintéticos).

6- Meditação. Nosso cérebro não sabe a diferença entre acontecimentos reais ou lembranças e imaginação. Ou seja, quando relembramos ou imaginamos algo negativo, nosso corpo revive tudo aquilo de novo, são liberados vários hormônios novamente e isso causa muito estresse para o corpo. Meditar é a melhor forma de fazer nossa mente descansar e reduzir os padrões de pensamentos negativos. Uma mente agitada, que pensa demais pode levar ao envelhecimento precoce e à insatisfação crônica, crítica excessiva, dificuldade de relaxar e se reinventar. Se dê o presente que é a meditação.

No livro ela também traz 21 maneiras de equilibrar nossa energia vital, vou enumerar 10 aqui.
1- Apreciar o belo. Procure por beleza em tudo que você vê.
2- Beba água carregada de energia. Antes de beber água, segure o copo e envie amor para ela antes de tomar.
3- Ajude alguém que está precisando de ajuda.
4- Entoe mantras.
5- Escute músicas que você gosta.
6- Cheire aromas. Eles podem estimular nosso sistema nervoso.
7- Ria.
8- Escute frequências de solfeggio.
9- Movimente seu corpo.
10- Se permita passar um tempo agradável sem culpa.

É hora de despertar do sono profundo, levantar-se e começar a agir. Só existe luz neste caminho desconhecido que está chegando com força para iluminar sua vida durante a grande transição de eras que estamos atravessando.

Caroline Lamin El Saman

Como vocês puderam ler nesse pequeno resumo, o livro é sensacional. Nele ainda constam várias práticas de meditação, ritos tibetanos, sugestões de jejum, super alimentos e muito mais.

Livro Rejuvenescimento Quântico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s